4 áreas que você não pode errar!
Registro do domínio
Para você ter um site é necessário primeiramente o domínio, o endereço do seu site. Quando você for fazer o processo de escolha do domínio da sua empresa, é fundamental que você escolha combinações relacionadas ao seu negócio, nomes que não sejam muito grandes ou difíceis de lembrar.
Ainda sobre o domínio, o processo de registro do mesmo é bem simples mas se você preferir delegar essa tarefa para terceiros, assegure-se de que ele foi registrado no seu nome com os seus dados, garantindo que você e apenas você é o dono do mesmo. Muitos empresários só preocupam-se com esse detalhe quando já é tarde demais e eles não tem o registro feito corretamente.
Entenda o que está comprando
Quando você contrata uma empresa para desenvolver seu site, você pode estar contratando também a hospedagem, contas de e-mail e outros serviços. Esses serviços podem ter datas de cobrança diferentes ou podem estar sendo cobrados em dobro. Para evitar erros de pagamento, saiba exatamente o que está incluso no que está comprando, exija contrato e anote quando realizar os pagamentos. Conhecendo o que você compra e o que paga evita a perda de dinheiro e a contratação de pessoas mal intencionadas.
Guarde arquivos importantes
Quando você encomendar a criação do seu logotipo, receber senhas e logins de acesso a e-mails e painéis administrativos, por exemplo, é de vital importância que você guarde esses dados em local seguro e de fácil localização. Você só notará a importância deles nos momentos mais delicados.
Saiba com quem você trabalha
Contratar serviços online pode ser algo simples e muito rápido e você pode acabar perdendo informações importantes devido a essa rapidez de atendimento. Anote quanto foi gasto com tal serviço, em que momento e o motivo do investimento, e qual o profissional responsável, assim como dados de contato dele. Quando surgir um problema e você não souber quem deveria resolver ou se esse serviço foi pago ou não pode não haver mais tempo para concertar.
Todos os serviços que comentamos (hospedagem, registro de domínio, crianção de sites e e-mails) podem ser contratados com uma única empresa, ou você pode contratar separadamente, um com cada empresa. O melhor a fazer nesse caso depende da empresa que você contratou. O mais seguro seria contratar um serviço, ver como a empresa o desenvolve e se você gostar do atendimento e forma de trabalho passar os demais serviços para essa mesma empresa. Centralizar os serviços com um bom profissional garante a resolução dos problemas de maneira mais simples e direta, além de um preço especial pelo combo de serviços.