5 erros que você não pode cometer nas Redes Sociais
Existem algumas normas de etiqueta nas Redes Sociais, e não segui-las pode prejudicar seu negócios, deixando ele mal visto aos olhos dos seguidores ou potencial seguidores. Para evitar tais erros trazemos a lista para você ficar atento!
1. Não curta suas próprias postagens
Quando você elabora uma postagem para sua página e a posta significa que você está satisfeito com ela, logo não deve curtir estando logado como página. Caso contrário aparecerá que você curtiu sua própria postagem. Essa atitude não é recomendada para perfis pessoais, muito menos para profissionais. Deixe para que seus fãs e seguidores curtam.
2.
Não faça avaliações da sua própria empresa
Se você abriu uma empresa significa que você gosta dela, e assim como as curtidas, não deve avaliar seu negócio com as famosas 5 estrelas. Pior ainda se a única avaliação que existe é a sua. Incentive seus clientes a avaliar, assim você terá dados relevantes para seu público.
3. Não colocar o logotipo na foto de perfil
Muitas empresas costumam colocar uma foto de produto, da fachada ou outra imagem como foto de perfil. Neste local deve ser colocado seu logotipo para ajudar a identificar sua empresa. Você pode usar a foto de capa para por outras imagens assim, além das postagens em si.
4. Não colocar os dados de contato no Sobre
A função dessa página é ajudar seus clientes com informações úteis do seu negócio, como horário de atendimento, telefone, e-mail e site. Não preencher essas informações pode inibir o possível cliente de entrar em contato com você.
5. Não responder os comentários
Por mais que possa ser cansativo responder repetidamente a mesma coisa nos comentários é fundamental que cada pessoa que fez uma pergunta receba uma resposta personalizada, com o nome dela. Todos queremos ser notados e ao fazer isso você mostra que sua empresa se importa com aquele cliente.