Como tornar seu serviço mais profissional aos olhos do cliente
Sua imagem como empresa precisa ser bem trabalhada para transmitir profissionalismo e segurança aos clientes. Foi pensando nisso que criamos esse texto com algumas dicas que podem lhe ajudar nessa tarefa.
Logotipo
Ter um logotipo é o começo da identidade visual de uma empresa. Ele deve ser único, conter as cores da sua empresa e transmitir uma mensagem sobre a sua marca. Muitas empresas trabalham com o desenvolvimento de logotipos, o quanto você vai gastar para criação vai depender da complexidade dele e da empresa escolhida. Mas lembre-se, o resultado final deve agradá-lo e você precisa ter uma cópia dele em alta definição guardado com todo carinho, ele vai ser muito útil ao longo da sua história como empresa.
E-mail personalizado
Você manda e-mail para seus clientes com um endereço @gmail.com ou @hotmail.com? Esse e outros e-mails nesse estilo são voltados para pessoas físicas, usados como e-mail pessoal. Você, como empresa, precisa se destacar no meio da multidão e nada melhor para fazer isso do que ter um e-mail personalizado com o domínio do seu site, como contato@suaempresa.com.br com ele você mostra profissionalismo e já faz propaganda do seu site.
Identidade visual nas Redes Sociais
Ter uma conta empresarial nas Redes Sociais, além de diferenciar sua página dos perfil particulares, acrescenta uma identidade própria às suas redes e permite que você identifique as imagens dos seu produtos e as postagens criadas por você. Assim, quando alguém compartilha algo da sua página sua marca vai junto fazendo propagando do seu negócio.
Domínio personalizado
Muitos sistemas de sites gratuitos exigem que você utilize o nome deles no seu domínio para que possa criar um site. Além de mostrar qual plataforma seu site foi feito, a sensação é a mesma que e-mail não personalizado, sem contar que um endereço como www.suaempresaoutraempresa.com.br não transmite o mesmo impacto.
Assinatura de e-mail
Não é necessário ter uma arte muito complexa, apenas o seu nome, cargo, nome da empresa e dados de contato dela, no fim de cada mensagem que você envia o apresenta e o profissionaliza.