E se você trabalhasse de casa?
Estamos tão acostumados a acordar, enfrentar o trânsito, bater ponto, trabalhar, enfrentar o trânsito de novo e voltar pra casa que esquecemos que existem outras formas de trabalho. Formas que tem se tornado cada vez mais comuns e práticas para empresas e funcionários.
Inicialmente você precisa escolher entre dois caminhos: ter seu próprio negócio ou trabalhar para outra empresa.
Trabalhando para terceiros você pode trabalhar alguns dias de casa ou até mesmo em tempo integral, dependendo da empresa, com vínculo trabalhista. Ou você pode ser autônomo e trabalhar por projetos para outras empresas, tendo controle do seu tempo e podendo trabalhar de casa.
Muitos empresários quando optam por abrir sua empresa estão optando em trabalhar de casa, devido aos custos reduzidos e as facilidades como MEI (Micro Empreendedor Individual).
Independente do caminho que você escolha, trabalhar de casa, mesmo que por pequenos períodos, pode ser muito vantajoso.
Você ganha o tempo que levaria até chegar ao trabalho, que pode ser convertido em horas a mais de sono, em tempo com a família ou trabalhando e terminando o dia mais cedo.
Você ganha flexibilidade e autonomia, podendo trabalhar nos horários que você é mais produtivo.
Falando em produtividade, seu trabalho passa a ser por produção, sem ter que “fazer hora”, basta fazer as atividades do dia e quando acabar está livre para fazer o que quiser.
Trabalhando de casa você consegue ainda passar mais tempo com a família e ter mais tempo para você mesmo.
Mas cuidado, nem tudo são flores no trabalho de casa. Se você não tomar cuidado pode acabar trabalhando demais e perdendo todos os benefícios que citamos ou pode trabalhar de menos, procrastinar, perder prazos e afundar seu negócio.
Organizar-se é a chave para aproveitar tudo que o Home Office tem para oferecer, ser mais produtivo e ainda conseguir em tempo extra para relaxar.
Agora que você sabe que existem outras possibilidades de trabalho escolha a que mais se encaixa ao seu dia a dia ou planeje-se para tornar uma delas realidade.