Empresário: você terá recesso?
Fim do ano chegou, Natal já passou e muitas empresas tiram alguns dias de recesso nesse período. O que muitos funcionários não sabem é que enquanto eles descansam tranquilamente na praia, os empreendedores e empresários continuam pensando no trabalho e muitas vezes trabalhando. Um dos motivos para isso se deve aos meses dezembro e janeiro serem meses de baixa em muitas empresas, em anos normais sem crise, e nessa onda de problemas econômicos que estamos vivendo, os períodos de baixa se estendem, dificultando o pagamento de salários e das contas básicas do dono da empresa. Ou seja, muitos problemas para resolver.
Nosso objetivo com esse texto, além de abrir um pouco os olhos dos funcionários, é dizer para os empresários, como nós, que tentem ao máximo aproveitar um pequeno período de descanso sem pensar no trabalho.
Deixem o máximo de coisas resolvidas e concentrem-se no momento com suas famílias, fazendo coisas que gosta ou simplesmente não fazendo nada – a quanto tempo você não sabe como é essa sensação? O ano foi muito longo e você merece esse descanso para voltar cheio de energia e disposição para mais 365 dias de muito trabalho e oportunidades – sejamos otimistas.
Além do descanso fazer bem para você, pode ajudar a ter ideias incríveis, desde novos produtos e serviços quanto para mudanças nas atividades do dia a dia. E quando essas ideias ótimas surgirem, anote em algum lugar com o máximo de detalhes que puder e continue aproveitando seu período de descanso.
Em 2018 estaremos juntos novamente com mais textos para ajudá-los no dia a dia de trabalho, com muitas dicas e informações úteis. Dia 3 de janeiro voltamos com textos novinhos e com a mente cheia de ideias depois de uma pausa merecida.
Feliz ano novo e bom descanso a todos!